terça-feira, 22 de maio de 2012

Saciadas de risadas!



            Todas nós estávamos ansiosas por hoje. Nosso encontro foi no Balneário, espaço recreativo próximo a escola. É um lugar agradável, com muito verde e um clima agradável de descontração. Acordamos mais cedo, pães assando, bolos perfumados, sucos geladinhos, pudim caramelizado para revitalizarmos nossos ideias. De dentro da cozinha, tomamos posse das saborosas sobremesas. Um banquete estava a nossa espera.

            Fizemos a leitura de um texto que explica o que são os danos que causam doenças como bulimia e anorexia. Os relatos foram tensos e as fotos chocantes. Parecia impossível observar como tantas mulheres sofriam vítimas de um padrão de beleza opressor e assassino. Ficou claro nosso desconforto, a relutância em admitir tamanha atrocidade para com o corpo feminino – a busca inalcançável pelo o que não somos. E como isso nos enfraquece, nos engessa para vivermos uma existência mais leve e saudável. Ficamos doentes para ficarmos lindas, como um enfeite, um objeto sem vida? E será que admitiremos isso por mais tempo? Será em breve nossa revolução interior?


            Comemos toda a comida e nos lambuzamos com o caramelo do pudim de leite, feito com tanto carinho. Sanduíches para matar a fome persistente, já era quase meio dia. Combinamos fazer um passeio no próximo sábado. Temos novas integrantes no grupo e o passeio será uma boa oportunidade para estreitar os laços que nos une.

Fonte:
http://sindromedeestocolmo.com/category/ana-e-mia-anorexia-bulimia/page/3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário