domingo, 5 de agosto de 2012




Waris Dirie (Soraya Omar-Scego / Liya Kebede) nasceu em uma família de criadores de gado nômades, na Somália. Aos 13 anos, para fugir de um casamento arranjado, ela atravessou o deserto por dias até chegar em Mogadishu, capital do país. Seus parentes a enviaram para Londres, onde trabalhou como empregada na embaixada da Somália. Ela passa toda a adolescência sem ser alfabetizada.
Quando vê a chance de retornar ao país, ela descobre que é ilegal da Somália e não tem mais para onde ir. Com a ajuda de Marylin (Sally Hawkins), uma descontraída vendedora, Waris consegue um abrigo. Ela passa a trabalhar em um restaurante fast food, onde é descoberta pelo famoso fotógrafo Terry Donaldson (Timothy Spall). Através da ambiciosa Lucinda (Juliet Stevenson), sua agente, Waris torna-se modelo. Só que, apesar da vida de sucesso, ela ainda sofre com as lembranças de um segredo de infância.

Fonte:
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-138826/


Hoje assistimos ao filme “Flor do Deserto” e foi muito legal! Comendo pipoca e tomando guaraná, assistimos a história de uma grande mulher batalhadora que venceu imensos obstáculos para finalmente ter ser lugar conquistado – sem desistir de lutar.



Waris Dirie, a personagem principal do texto, luta bravamente contra uma sociedade machista e violenta. Do outro lado do mundo, conectamos nossa luta diária, aqui no Jardim Jaqueline, com as tantas mulheres que sofrem violência física e psicológica pelo mundo.

ASSISTA O FILME CLICANDO NO LINK ABAIXO:




2 comentários:

  1. Prof vlw porr colocar no blog..agora vo vee o filmeee......Ha e o blog ta mtt showww

    ResponderExcluir
  2. Nós, aqui na Escola Feminista, não vimos o filme, mas lemos o livro "Flor do Deserto". A história da Waris é incrível, ela é uma sobrevivente, tal como tantas mulheres que ainda sofrem com a terrível mutilação genital feminina. O caminho de vocês é excelente, meninas, mais uma vez nossos parabéns.
    Atenciosamente,
    A Escola Feminista
    escolafeministacom.wordpress.com

    ResponderExcluir