domingo, 19 de agosto de 2012

Valentes!



Sábado de manhã, nos encontramos em frente à escola para irmos ao Shopping Butantã, assistir o filme “Valente”, nova animação da Pixar. Vinte meninas e a professora rapidinho estavam a caminho do terceiro passeio com o grupo Atitude Feminista.

Passear é um dos momentos mais esperados do projeto que desenvolvemos com as alunas. É o ponto máximo do entrosamento, da leveza e da aprendizagem. Todas se envolvem desde o caminho de ida até a volta, contando histórias, dividindo ansiedades, compartilhando expectativas. Afinal, muitas de nós nunca tínhamos ido ao cinema ainda... Entrar na sala escura, com dezenas de poltronas enfileiradas, uma tela enoooorme numa sala bem alta... Era como se fôssemos transportadas para outro mundo. A alegria de todas era contagiante.

Chegamos cedo, tempo suficiente para dar uma voltinha, bater papo, comer alguma coisa. No horário marcado, 12:10h, todas estavam prontas para a entrada na sala de cinema.


A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. 

Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.
Fonte:
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-135528/ 

Quando o filme terminou, saímos empolgadas, comentando tudo e mais um pouco do filme. Os cabelos vermelhos como fogo de Mérida, a coragem dela ao enfrentar obstáculos e sua habilidade com o arco e a flecha. Todas nós somos valentes.


Um comentário:

  1. O grupo de vocês é lindo, meninas! Uma grande iniciativa! Um abraço sóror do blog de educação gratuita Escola Feminista . (escolafeministacom.wordpress.com)

    ResponderExcluir