terça-feira, 10 de julho de 2012

Conhecimento, picnic e risadas!



De manhãzinha, acordamos rápido para nos encontrarmos em frente a escola para mais um passeio! O rumo era certeiro: campus Cidade Universitária, da Universidade de São Paulo. Desde o início, na espera da chegada, conversando sobre as ansiedades – apesar de morarmos perto das faculdades, nenhuma das meninas havia entrado lá.

Tudo ao nosso redor era observado atentamente, pois era nas conversas desinteressadas, no face a face de alunas e alunas e professoras que a interação educativa acontecia. Criamos laços para além da tarefa obrigatória.




 A primeira parada foi na Biblioteca da Faculdade de Educação. Todas nós ficamos impressionadas com a quantidade de estúdios@s pesquisam, debatem e refletem sobre a educação. No mundo todo.






Estendemos um grande tecido na grama e, descalças, comemos bolo, bolachas, sanduíches, sucos e tudo o que preparamos com carinho. Foi um lanche delicioso e alegre...





 
Na reta final de nosso passeio, fomos ao Paço das Artes da USP, onde pudemos observar um acervo bem diferente do que estávamos acostumadas. Cada obra de arte exposta provocava a dúvida, a curiosidade, o espanto. Uma gentil monitora deu informações valiosas para o entendimento, mas foi a imaginação das pequenas que surpreendeu. Estávamos orgulhosas de estar ali.


Foi um dia realmente inesquecível.

 

2 comentários:

  1. nossa prof lindas as fotos pena que eu nao pudi ir meu pai fez uma cirugia e ele ta mais melhor mais nao pode ficar sosinho

    ResponderExcluir
  2. Não tem problema, querida. Semana que vem faremos outro passeio e contamos com a sua presença :)

    ResponderExcluir